Pantone: a cor do ano 2024 e sua influência na tecnologia

Todos os anos o instituto Pantone influencia o mundo com o lançamento de uma cor

Em 2024, a Pantone apostou no Peach Fuzz, a cor de pêssego com o objetivo de exprimir o nosso desejo de se nutrir e de nutrir os outros. É um tom claro gentil e aveludado com uma aura cativante que enriquece nossa mente, corpo e espírito, afirma a marca. Mas, qual a sua relação com a tecnologia?
A cor do ano 2024 e sua influência na tecnologia
Segundo o Instituto Pantone, a cor Peach Fuzz foi pensada para ser sutilmente sensual, com um tom de pêssego empático que traz uma sensação de gentileza e acolhimento, comunicando uma mensagem de cuidados e compartilhamento, vida comunitária e colaboração.

Além disso, a própria marca também ensina como aplicar esta cor na moda, nas artes gráficas, no design multimídia e muito mais. A partir daí já notamos uma relação de conexão com a tecnologia.

Mas isso fica ainda mais explícito na parceria que a empresa divulgou em seu próprio site com a Motorola. Confira mais detalhes a seguir.

Parceria Motorola: a cor do ano 2024 e produtos de tecnologia
Celular Motorola com a cor do ano da Pantone
Sim, a Pantone chegou no universo tecnológico com a influente cor do ano que lança todos os anos. Isso porque, a empresa fez uma parceria para lançar um aparelho da Motorola com o toque único do tom e do brilho da cor do ano 2024 o Peach Fuzz.

No site o Instituto faz a seguinte descrição para o aparelho, que é um modelo Edge 40 Neo:

“A Cor Do Ano 2024 da Motorola X Pantone, Peach Fuzz desperta a imaginação e ativa os sentidos, destacando a importância dos momentos compartilhados para construir conexões dentro de nossos respectivos mundos.”

Mas se você pensa que é a primeira vez que essa parceria aconteceu, está enganado. No ano passado a cor Viva Magenta deu seu tom nos aparelhos Razr 40 ultra, Edge 40 e o Moto g84, todos da Motorola. Ou seja, a parceria só se repete mais uma vez.

Dessa forma, a influência da cor do ano estipulada pela Pantone reforça ainda mais sua presença em vários segmentos. No setor tecnológico, muitos produtos acabam ganhando a mesma influência no designer com a cor. Afinal, no mundo todo, os fabricantes não ficam de fora dessa divulgação que a mídia faz quando o Instituto lança ao final de cada ano a sua tão aguardada “cor do ano”!

Essa perspectiva do lançamento da cor pela Pantone, gera uma grande movimentação em muitos mercados diferentes. Afinal, as marcas esperam pela novidade a fim de saírem na frente com um produto novo que tenha a cor.

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